Topo

Aberto a palmeirenses, cemitério do Corinthians será maior que Itaquerão

Corinthians, que já tem plano funerário, agora terá um cemitério próprio - Adriano Vizoni/Folhapress
Corinthians, que já tem plano funerário, agora terá um cemitério próprio Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 15h38

Lançado nesta quinta-feira, na Grande São Paulo, o cemitério do Corinthians terá capacidade até maior que o Itaquerão. Ao todo, serão 70 mil vagas em um terreno de 402 mil metros quadrados, contra 198 mil metros quadrados de área do estádio alvinegro. Com obras em andamento, o espaço ficará localizado em Itaquaquecetuba, a 36 km da capital, e tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2015.

Chamado pelos organizadores de "maior do mundo", o cemitério supera até o estádio do clube em capacidade. O Corinthians não tem despesas com o projeto que fica a cargo do Grupo Memorial, especializado nesse tipo de negócio. As receitas serão divididas em proporções não reveladas.

Além do ex-centroavante Geraldão, presente ao lançamento no Parque São Jorge, os organizadores ofereceram espaços para ídolos do Corinthians. Nomes como Wladimir, Biro Biro e Zé Maria já teriam aceitado a oferta. Até mesmo quem já morreu pode vir a ser transferido para o cemitério, com vaga para 100 ex-jogadores do clube.

"Tive a oportunidade de conversar com o neto do Baltazar (ídolo da década de 50) e ele se mostrou bastante emocionado com o convite", disse Ricardo Pólito, representante do Grupo Memorial.

Questionado em tom de brincadeira se o cemitério estará aberto a torcedores de outras equipes, como o Palmeiras, o gerente de marketing Alexandre Ferreira não pestanejou. "Não impediremos ninguém, sei que será difícil, mas todos serão bem vindos. Esperamos os corintianos mais fanáticos, que dedicaram a vida ao clube", explicou.

O espaço em Itaquaquecetuba terá réplica de campo de futebol, além de três quadras nomeadas de Minha vida, Minha história e Meu amor. Desde o ano passado, o Corinthians já oferece serviço de cerimonial para funerais com painel, adorno, bandeira e coroa de flores branca e preta.

O jazigo com espaço de três gavetas será comercializado por até R$ 7.800,00, mas já está em pré-venda por preços especiais.

O cemitério fica na rua Bauxita, 202, Jardim Nascente.