Topo

Cartaz confirma pré-temporada de Corinthians e Fluminense nos EUA em 2015

Cartaz confirma participação de Corinthians e Fluminense em torneio amistoso na Flórida - Divulgação
Cartaz confirma participação de Corinthians e Fluminense em torneio amistoso na Flórida Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 12h21

Um cartaz promocional divulgado nesta quinta-feira (30) confirmou que Corinthians e Fluminense viajarão aos Estados Unidos para a pré-temporada em 2015. Os dois times brasileiros participarão de um quadrangular na Flórida em janeiro.

Além de Corinthians e Fluminense, o torneio amistoso terá participação dos alemães Colônia e Bayer Leverkusen. Os jogos serão realizados em Orlando e Jacksonville entre os dias 15 e 17 de janeiro.

A empresa responsável pelo torneio amistoso é a 2SV Sports, que já havia levado Fluminense e São Paulo para intertemporadas em Orlando - o time carioca em 2013, durante a Copa das Confederações, e a equipe paulista no período do Mundial de 2014.

O Orlando City é o time que contratou o brasileiro Kaká, emprestado ao São Paulo até o fim do ano. A equipe norte-americana é comandada pelo empresário brasileiro Flavio Augusto da Silva.

A ideia do quadrangular na Flórida já havia sido revelada pelo UOL Esporte no dia 21 de outubro. Na ocasião, o departamento de marketing do Corinthians confirmou negociação para a pré-temporada. As conversas foram conduzidas por Edu Gaspar, gerente de futebol da equipe alvinegra.