Topo

Catalães criticam ausência de Suárez em prêmio da Fifa. Mas ele merecia?

Uruguaio do Barça ficou de fora de lista de 23 nomes que concorrem ao prêmio da Fifa - AP
Uruguaio do Barça ficou de fora de lista de 23 nomes que concorrem ao prêmio da Fifa Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 15h13

Os jornais esportivos da Catalunha reagiram com indignação à ausência de Luis Suárez na lista de indicados da Fifa ao prêmio de melhor de 2014. Contratado recentemente pelo Barcelona por 81 milhões de euros, o uruguaio foi a transferência mais cara da janela europeia. No entanto, o célebre episódio da mordida no italiano Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo possivelmente pesou para o descarte do atacante.

Tanto o diário Sport como o Mundo Deportivo, qualificaram a ausência de Luis Suárez como "injusta". Ambos os jornais ainda capricharam na teoria da conspiração, acusando o rival Real Madrid de influência política na escolha.

A esnobada em Suárez foi tratada pela imprensa catalã como uma "vingança de ouro de Florentino Pérez", em menção ao presidente do Real Madrid. Tudo porque o cartola é uma das 26 personalidades que integram o Comitê de Futebol da Fifa, a junta que elabora a lista de indicados.

Mas será que Suárez merecia estar entre os 23 finalistas da Bola de Ouro deste ano? A redação do UOL Esporte entrou na reflexão e listou fatos sobre a temporada de altos e baixos da estrela uruguaia, agregando mais alguns argumentos. Confira abaixo: