Topo

Em nova arena, palmeirense cita queda corintiana ao lembrar velho Palestra

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 13h05

Nathan se vê como um representante da torcida alviverde em campo. Apesar da juventude, o zagueiro apresenta postura firme nas palavras. Sem titubear, o titular do Palmeiras cita como uma das maiores alegrias do tempo de arquibancada a lembrança da queda do arquirrival Corinthians para a Série B, em 2007.

O então torcedor do Palmeiras estava no Parque Antarctica assistindo a Palmeiras x Atlético-MG. Pelos falantes do estádio, Nathan soube do rebaixamento corintiano, consumado após empate frente ao Grêmio, 1 a 1, em Porto Alegre.

Agora diante de um novo cenário, totalmente modernizado, Nathan fala com orgulho da nova casa do time, mas sem esquecer do velho Palestra.

“Uma honra estar aqui neste novo estádio. Eu vinha direto para cá como torcedor. Dois jogos me marcaram: a final do Paulista de 2008 [5 a 0 contra a Ponte Preta] e o jogo contra o Atlético-MG, em 2007. Nós perdemos a vaga para a Libertadores [Palmeiras perdeu por 3 a 1], mas comemoramos porque o Corinthians havia sido rebaixado”.

Aos 19 anos, Nathan desbancou Lúcio na zaga. O ex-jogador da seleção brasileira ficou no banco na partida contra o Corinthians, 1 a 1, no Pacaembu. Nathan segue o discurso de que ainda tem muito a aprender no profissional e frisa que a titularidade não mudou seu comportamento.

“Eu aprendi muito com o Lúcio. Ele sempre teve o cuidado de passar instruções, ensinar posicionamento. Sou muito agradecido a ele. Eu sou como vassoura nova: tenho muito chão a varrer”.