Topo

Gallo revela convite da CBF para enfrentar Argentina e Chile no sub-21

Gallo quer que a seleção sub-21 enfrente Argentina e Chile na próxima data-Fifa - Dionizio Oliveira/UOL
Gallo quer que a seleção sub-21 enfrente Argentina e Chile na próxima data-Fifa Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 14h59

A seleção brasileira que se preparara para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, pode enfrentar Argentina e Chile na próxima data Fifa. Segundo Alexandre Gallo, técnico da equipe nacional, os dois times já foram convidados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“A gente sabe que não forja um time campeão só com vitórias, e por isso a estratégia de mudar o planejamento e incluir jogos dentro das datas Fifa. A CBF já fez até um convite para Argentina e Chile na próxima data Fifa”, disse Gallo em entrevista ao canal fechado Sportv.

Os amistosos contra Argentina e Chile ainda dependem de respostas dos adversários. Não há definição sobre data e local para os jogos.

O próximo compromisso da seleção sub-21 é um torneio na China, que será disputado entre os dias 14 e 18 de novembro. Gallo havia feito uma convocação para essa competição, mas teve de refazer a lista para excluir jogadores que defendem equipes brasileiras.

Na nova lista, apenas o goleiro Jacsson, do Internacional, foi mantido. Além disso, a CBF cancelou um período de treinamentos que a seleção sub-21 faria em Manchester (Inglaterra). O time agora vai se apresentar no dia 9 de novembro, quando seguirá diretamente para Pequim.

“É um grupo que está sendo forjado de maneira muito salutar e muito dura. Eles estão se entregando muito. Nós temos 35 jogos, com 28 vitórias e sete empates”, enumerou Gallo.