Topo

Inter testa 'ex-carrasco' da intertemporada como opção para o ataque

Lucas Santos fez gol no Inter pelo Novo Hamburgo, em julho, e acabou contratado - Jeremias Wernek/UOL
Lucas Santos fez gol no Inter pelo Novo Hamburgo, em julho, e acabou contratado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2014 20h16

O treinamento do Internacional nesta quinta-feira (30) teve uma cara nova: Lucas Santos. O meia-atacante de 21 anos foi promovido do time sub-23 para treinar ao lado do elenco principal e ser observado mais de perto por Abel Braga. O técnico, contudo, já conhece o novo reforço interno. Em julho, durante a Copa do Mundo, foi dele o gol da vitória do Novo Hamburgo em um jogo-treino com o Colorado, no CT do Parque Gigante.

A partida em caráter de teste fechou a intertemporada do clube, sendo o último trabalho mais forte antes da retomada do Brasileirão à época. Com o gol, Lucas Santos chamou atenção da comissão técnica e dos dirigentes.

Nesta quinta-feira, o meia-atacante apareceu no treinamento do grupo principal e foi usado na segunda parte do coletivo. Atuando no time reserva, criou duas boas jogadas pela esquerda que acabaram sendo defendidas pelo goleiro Alisson.

Emprestado pelo Novo Hamburgo ao Inter até dezembro, Lucas Santos tem 21 anos e disputou 14 partidas do Gauchão deste ano. Foi titular em sete destes jogos, mas não marcou nenhum gol. A aparição entre Dida, D’Alessandro e Nilmar foi uma contingência que só será repetida em casa de maior necessidade.

Lucas faz parte do elenco do Inter sub-23 e ficou à disposição da atividade tática comandada por Abel Braga por outro compromisso de Clemer. O ex-goleiro comanda o time sub-20 do clube gaúcho em partida válida pela Copa do Brasil da categoria. Sem idade para ser relacionado, o meia-atacante foi chamado para o teste.

O caminho dele é o mesmo que fez João Afonso chegar ao Beira-Rio. O volante, atualmente de volta ao time sub-23, foi cedido pelo Novo Hamburgo ao Inter. O Colorado aprovou o jogador e acabou adquirindo os direitos junto ao clube do Vale dos Sinos.