Topo

Jornal espanhol vê Neymar maduro e diz que craque ganhará mais 5 kg

Neymar atravessa seu melhor momento na Espanha - tem 11 gols na temporada - AP Photo/Andres Kudacki
Neymar atravessa seu melhor momento na Espanha - tem 11 gols na temporada Imagem: AP Photo/Andres Kudacki

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 11h52

Um texto publicado nesta quinta-feira pelo diário Sport, jornal catalão que é uma espécie de porta-voz da torcida do Barcelona, elogia o momento de Neymar na Espanha. Segundo o periódico, o brasileiro atravessa seu melhor momento na Europa, graças ao amadurecimento emocional e ao plano de ganho de peso.

"O 'Neymar 2.0' é mais maduro, já conhece os atalhos para jogar a Liga (Espanhola) e a Champions League… e fisicamente está um touro", discorre o Sport sobre a fase do brasileiro.  

Segundo o artigo, o atacante de 22 anos ganhou 5 kg no primeiro estágio do plano de fortalecimento desenhado pelo Barcelona e agora vai encarar a segunda etapa. O jornal diz que Neymar buscará mais 5 kg de massa muscular nos próximos meses.

O artigo diz que o plano começou logo na chegada de Neymar ao clube, em julho de 2013, com a retirada de amídalas. A cirurgia foi executada no Rio de Janeiro, poucos dias depois da conquista brasileira na Copa das Confederações.

Além de por fim a um foco infeccioso, a intenção era impactar a fisiologia de Neymar. O departamento médico do Barcelona queria reverter a tendência do atleta de perder peso com facilidade após esforços contínuos.

Além da cirurgia de retirada das amídalas, o primeiro ano de Neymar no Barcelona ainda foi marcado por duas contusões musculares, sem contar o escândalo sobre os valores de sua transferência, que derrubou o então presidente Sandro Rosell. O brasileiro esteve aquém do que a torcida esperava e recebeu críticas.

Nesta temporada, no entanto, Neymar tem sido o principal jogador do time e até aqui é o artilheiro do elenco. O brasileiro anotou 11 vezes e vem de uma série de seis partidas seguidas balançando as redes.

O último gol foi emblemático, o seu primeiro dentro do Santiago Bernabéu, casa do maior rival, Real Madrid. No fim das contas, o Barcelona acabou derrotado no clássico, mas Neymar saiu com a imagem intacta com a torcida graças à bem sucedida jogada individual.

Nesta semana, Neymar ainda foi indicado na pré-lista da Fifa para os melhores jogadores de 2014. O atacante é o único brasileiro na relação de 23 nomes, que será fechada para três finalistas em dezembro.