Topo

Lateral Fabiano, da Chapecoense, pode ser 1º reforço do Cruzeiro em 2015

Fabiano, lateral direito da Chapecoense, está na mira do Cruzeiro para a próxima temporada - Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense
Fabiano, lateral direito da Chapecoense, está na mira do Cruzeiro para a próxima temporada Imagem: Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2014 19h35

A diretoria do Cruzeiro não fala abertamente sobre negociações, mas já tem alguns alvos para a próxima temporada e o primeiro reforço do time celeste para 2015 deve ser Fabiano, da Chapecoense. Há dois anos na mira do time mineiro, o lateral direito está sendo comprado por um grupo de investidores que tem a intenção de colocá-lo na Toca da Raposa.

Em contato com o UOL Esporte, o empresário de Fabiano, Rogério Messias, o ex-jogador de futebol Titi, confirmou o interesse da equipe celeste e revelou uma boa oferta da equipe mineira. “Temos a proposta do Cruzeiro, do Corinthians e de outros times também”, afirmou.

Um grupo de empresários que quis manter o nome em sigilo, começou os trâmites para comprar 100% dos direitos econômicos do lateral na quinta-feira e todos os detalhes da negociação devem ser concretizados apenas na próxima semana.

A diretoria celeste evita falar oficialmente sobre negociações enquanto não acabar as competições, mas pelo desejo do jogador em atuar pelo atual campeão brasileiro e disputar a Libertadores da próxima temporada, além da preferência do grupo de investidores pelo Cruzeiro, a negociação já é dada como certa.

Fabiano tem apenas 22 anos e chegou a Chapecoense em 2009. Ele foi revelado pelo São Luiz-RS, onde atuou como zagueiro e se transformou em lateral direito na Chapecoense, com o técnico Gilmar Dal Pozzo. Ele tem no currículo o título catarinense de 2011 e o acesso para a Série A em 2013.

Ele disputou 40 jogos na temporada, marcou quatro gols e deu sete assistências. O jogador chegaria para ser a terceira opção na posição, que já conta com o experiente Ceará e o jovem Mayke.