Topo

Nem Messi, nem Neymar. Mascherano foi o melhor do ano para o Barça

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 18h41

Mascherano recebeu o troféu "Memorial Aldo Rovira", que é concedido pelo Barcelona ao melhor jogador do time na temporada. O argentino foi premiado pelo bom desempenho no último ano e desbancou craques mais badalados do clube espanhol, como Messi, Neymar e Iniesta.

Quem escolheu Mascherano como o melhor foi uma cúpula dos principais cartolas do Barcelona e um grupo de jornalistas da Catalunha escolhidos pelo clube.

"Agradeço a todos que votaram em mim para receber este prêmio. Vou tentar continuar fazendo as coisas como sempre, com o mesmo entusiasmo e a mesma dedicação, e tentar ser sempre fiel às exigências deste clube, que realmente são muitas", comemorou Masch.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, também elogiou o volante da seleção argentina. "Eu fazia parte do júri que escolheu Javier Mascherano e devo dizer que a princípio houve um pouco de debate, mas quando saiu seu nome foi unânime para todos. Portanto, é um prêmio merecido. É uma honra para o clube ter um jogador como você", disse.

No último ano, quem recebeu a honraria foi Lionel Messi, que também venceu em 2010 e 2011. Em 2012, o lateral esquerdo Eric Abidal foi quem ficou com o prêmio, após conseguir voltar a jogar pelo Barcelona depois de uma cirurgia para tirar um tumor do fígado.