Topo

Pelo Orlando, Kaká enfrentará o São Paulo no Morumbi e o Flamengo em Manaus

Kaká posa com a camisa número 10 do Orlando City em sua apresentação oficial - Divulgação Twitter oficial do Orlando City
Kaká posa com a camisa número 10 do Orlando City em sua apresentação oficial Imagem: Divulgação Twitter oficial do Orlando City

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 17h52

O Orlando City confirmou os jogos que fará no Brasil na pré-temporada de 2015. Já contando com Kaká, o time americano irá a Manaus para enfrentar o Flamengo no dia 28 de janeiro. Uma semana depois, em 6 de fevereiro, o meio-campista jogará contra seu ex-clube, o São Paulo, no Morumbi. A data dessa partida, porém, ainda pode mudar caso o time paulista se confirme na Libertadores e a tabela da competição atrapalhe o plano inicial.

O amistoso entre Orlando e São Paulo estava previsto no contrato de empréstimo de Kaká. De acordo com o clube, o jogador atuará durante todo o jogo com a camisa do Orlando e não meio tempo de cada lado, como vinha sendo veiculado ultimamente.

A turnê pelo Brasil é parte de uma estratégia de marketing para tornar a marca da equipe popular do país. O dono do clube, o empresário brasileiro Flavio Augusto da Silva, quer cativar a torcida do país e fazer do time uma espécie de "segundo clube" dos torcedores brasileiros. A próxima temporada será a primeira do Orlando na MLS, a principal liga de futebol dos EUA.

O time também organizará um torneio amistoso na Flórida em janeiro, do qual participarão o Corinthians, o Flamengo, o Bayer Leverkusen e o Colônia, da Alemanha. O São Paulo havia sido convidado para participar, mas desistiu. Desse torneio, porém, o Orlando será apenas o anfitrião e não jogará.