Topo

Recuperado de lesão, Samudio quer convencer diretoria a renovar contrato

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2014 17h15

O técnico Marcelo Oliveira terá mais um reforço para este restante de temporada. Recuperado de lesão, Miguel Samudio foi liberado do departamento médico e volta aos treinos nesta sexta-feira. O jogador vive a expectativa de voltar a atuar nesta reta final e ter oportunidades para convencer a diretoria a renovar o seu contrato.

Sem jogar há 53 dias, o paraguaio lamentou a contusão justamente no período em que vinha tendo oportunidades como titular. “É sempre difícil quando se tem uma lesão em um momento que o time está muito bem. Vinha numa sequência boa, jogando quatro partidas seguidas, onde saímos com vitória em todas elas”, disse.

O lateral se contundiu no jogo contra o Fluminense, no empate em 3 a 3 no primeiro turno, após entrada violenta de Cícero. Ele sofreu um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e teve que utilizar até muletas nos primeiros dias. Apesar do longo período parado, ele se considera pronto para voltar a jogar.

“Felizmente o tratamento foi muito bom e me sinto renovado para essa reta final. A felicidade aumenta quando vejo outros companheiros retornando também e, assim, o Marcelo terá força máxima nas mãos para os jogos muito difíceis que teremos pela frente. Estarei pronto para ajudar a equipe a vencer essas batalhas finais”, destacou o paraguaio.

Samudio chegou à Toca da Raposa II para assumir a vaga de Egídio, mas teve problemas de contusão ao longo do ano. Ainda na pré-temporada sofreu uma lesão muscular. Depois, virou titular na Libertadores e voltou a se machucar, dando espaço para Egídio recuperar a posição no time.

Com altos e baixos, o jogador que pertence ao Libertad e que está emprestado até o final do ano não deverá permanecer na Toca da Raposa. No período em que esteve parado, a equipe celeste reforçou o setor com a contratação de Breno Lopes, que ainda não fez sua estreia. Além disso, a diretoria está interessada na contratação de Carlinhos, do Fluminense.

O vínculo de Samudio com o Libertad vai até junho de 2015 e o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, até mesmo o Cruzeiro, a partir de janeiro.