Topo

Adriano tem dia de torcedor na França e dá sorte para possível novo time

Adriano concede entrevista antes de jogo do Le Havre na 2ª divisão da França - Divulgação/HAC Football
Adriano concede entrevista antes de jogo do Le Havre na 2ª divisão da França Imagem: Divulgação/HAC Football

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 18h51

O brasileiro Adriano foi a atração de uma partida da segunda divisão da França, nesta sexta-feira. Em negociação com o Le Havre, o atacante viu a vitória de seu possível novo time sobre o Arles Avignon, dentro de casa (2 a 0, gols de Bonnet e Le Bihan).

Mas o triunfo foi o de menos para a torcida do Le Havre, que aproveitou a presença ilustre no Stade Océane. Antes da partida, Adriano foi aplaudido pelo público, atendeu torcedores com paciência e concedeu entrevistas para meios de comunicação franceses.

Apesar da presença de Adriano na França, o Le Havre ainda não apresentou uma proposta oficial ao atacante brasileiro. Na teoria, tudo depende da venda do clube ao empresário Christophe Maillol, em negócio que está em andamento. (Entenda melhor do que depende a volta do Imperador aos gramados).

Se topar a aventura na segunda divisão da França, Adriano vai encontrar um cenário diferente em relação aos últimos clubes, acostumados com a rotina de pressão por resultados. Antes do início da rodada, o Le Havre ocupava apenas a 7ª colocação na tabela.

Mais cedo nesta sexta-feira, o atacante brasileiro visitou a estrutura do Le Havre e afirmou estar bem fisicamente. Adriano está fora de atividade há seis meses, desde que se desvinculou do Atlético-PR.

"Trabalho muito para estar bem fisicamente. O que sinto mais falta é do ritmo de jogo", afirmou o atacante à imprensa francesa.

Com uma série de problemas disciplinares e de ordem pessoal, Adriano jogou muito pouco nos últimos quatro anos, com passagens fracassadas pelos elencos de Roma, Corinthians, Flamengo e Atlético-PR.

O último instante de brilho do atacante conhecido como Imperador aconteceu na reta final do Brasileiro de 2011, quando marcou um gol decisivo em vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, no Pacaembu. A equipe paulista acabaria como campeã nacional da temporada.