Topo

Atlético marca eleição em 2 de dezembro e recebe chapas até 17 de novembro

Vice de Alexandre Kalil, Daniel Nepomuceno deve ter sua candidatura à presidente oficializada nos próximos dias - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Vice de Alexandre Kalil, Daniel Nepomuceno deve ter sua candidatura à presidente oficializada nos próximos dias Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/10/2014 18h19

A eleição do Atlético-MG está oficialmente marcada pelo Conselho Deliberativo do clube. O pleito acontecerá no dia 2 de dezembro, quando será eleito o sucessor de Alexandre Kalil, que deixará a presidência.

As inscrições das chapas que participarão do pleito em dezembro acontecerão a partir desta sexta-feira, dia 31, e irão até o dia 17 de novembro.

A chapa da situação, que ainda não está oficialmente constituída, deverá ser encabeçada pelo atual vice-presidente Daniel Nepomuceno, candidatando-se ao cargo de presidente e Manuel Bravo Saramago como vice. Nos próximos dias, os nomes serão oficialmente confirmados pelo clube.

Vice-presidente municipal do PSB, Daniel Nepomuceno é formado em direito e graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Barcelona. Ele foi o vice-presidente do Atlético nos dois mandatos de Alexandre Kalil. Daniel é vereador em Belo Horizonte e chegou a iniciar campanha como deputado estadual pelo PSB, fazendo dobradinha com Kalil, que postulava uma cadeira de deputado federal. Ambos desistiram das candidaturas. 

Por outro lado, ainda não existe a decisão em relação a chapa da oposição. Até esta sexta-feira, nenhum conselheiro informou se participará do pleito. Nos bastidores do Atlético-MG, comenta-se que há chance de ser eleição de chapa única.

De acordo com o estatuto do Atlético-MG, todos os 443 conselheiros terão direito a voto na eleição, que acontecerá no dia dois de dezembro, das 10h às 18h. Porém, para se candidatar, o candidato não precisa ser conselheiro e necessita ser sócio de um dos clubes atleticanos por um prazo mínimo de dois anos.