Topo

Grêmio chama jogadores e Felipão para 'formatura' em campanha contra drogas

Jogadores em entrega de certificados de campanha do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Jogadores em entrega de certificados de campanha do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2014 17h06

Antes do treinamento da tarde desta sexta-feira, Felipão, Giuliano, Matheus Biteco e Barcos tiveram outro compromisso. Os atletas e o técnico gremista estiveram no Salão Nobre do Conselho Deliberativo para acompanhar a formatura dos Conselheiros Comunitários da campanha 'Craque que é craque não usa crack', capitaneada pelo clube. Na solenidade, o presidente Fábio Koff enalteceu o pioneirismo do clube neste tipo de ação. 

"O Grêmio sempre foi precursor. A droga não é um problema apenas médico, mas da sociedade toda. O Grêmio está aberto para qualquer iniciativa que vise auxiliar neste tipo de situação", falou o mandatário. 
 
A entrega de certificados é o segundo passo da campanha lançada em janeiro. E no início do próximo ano, uma nova turma será formada. Os jogadores acompanharam a solenidade e acabaram tietados pela turma. Ao fim da entrega de certificados, Felipão pediu licença para 'levar sua turma' para o campo. Não sem antes atender os torcedores. 
 
"O Grêmio foi o primeiro clube a nos propor este tipo de parceria. Não é para jogar para galera. É um trabalho voluntário, tanto nosso quanto do clube, sem envolvimento financeiro, mas com envolvimento de ideias", afirmou Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria. 
 
Os Conselheiros Comunitários foram treinados para poder levar conhecimento sobre dependência química para as comunidades onde moram. O trabalho deles também será feito de forma voluntário.