Topo

Justiça libera, e Zidane pode voltar a comandar time B do Real Madrid

Francês poderá continuar no cargo no Real Madrid Castilla - Terceiro Tempo
Francês poderá continuar no cargo no Real Madrid Castilla Imagem: Terceiro Tempo

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

31/10/2014 16h16

Zinedine Zidane está liberado para treinar o Real Madrid Castilla, segundo time do Real Madrid. O francês foi afastado das funções por não portar uma licença apropriada para exercer o cargo de treinador, mas apelou à justiça desportiva espanhola.

Nesta sexta-feira, a justiça permitiu que Zidane siga à frente da equipe, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, até que uma decisão oficial seja tomada.

O ex-camisa 10 foi punidos pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por comandar a equipe. Segundo a agência de notícias Reuters, a função foi exercida até mesmo durante durante o período em que Santiago Sanchez (afastado por três meses) era o ocupante oficial do cargo.

Em comunicado oficial, o Real Madrid se manifestou contrário ao veto imposto pela RFEF. Segundo o clube, Zidane conta com a licença de treinador expedida pela Federação Francesa de Futebol (FFF). A promessa do Real é “buscar cada possibilidade legal” para reverter o quadro.

Oficialmente, Sanchez e Zidane poderão “continuar exercendo suas atividades profissionais até que a apelação do Real Madrid (…) esteja resolvida”, alegam as autoridades esportivas da Espanha.