Topo

Mano já fala em tom de saída e nega desmotivação no Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 18h40

Após atividade fechada nesta sexta-feira, Mano Menezes falou pela primeira vez em semana marcada por comentários sobre sua saída do Corinthians. O presidente Mário Gobbi deixou claro que a definição sobre o próximo treinador ficará a cargo do sucessor que será eleito em fevereiro. E Mano também não parece confiante nas chances de permanência, que são remotas.

Em seus comentários antes de pegar o Coritiba no sábado, o treinador reforçou o relacionamento de confiança que possui com Gobbi. "O Corinthians sabe o que tem em casa, sabe da lealdade e sobre o compromisso que assumimos", frisou Mano. Para ele, os comentários públicos do presidente sobre sua não renovação soaram como um elogio.

"Como o clube confia na gente, sabe que não vamos perder a motivação", disse o treinador, com elogios também para a comissão técnica que possivelmente realize a pré-temporada em janeiro. "O Corinthians confiou bastante no nível dos profissionais que tem e por isso pensou o ano que vem com tranquilidade".
Desde o jogo contra o Palmeiras, no sábado, Gobbi concedeu entrevistas em que deixou clara a saída de Mano Menezes em função das eleições em fevereiro. O treinador negou que tenha se sentido exposto pelos comentários do chefe.

"Eu me entendo bem com o presidente, o pessoal pode ficar tranquilo. Todas as declarações estão em um contexto que internamente já conversamos. Cabe a vocês interpretar o que está sendo dito. A mim, cabe pensar na equipe, em fazer um ótimo jogo, porque queremos vencer", comentou Mano.

Na sequência, ele ainda foi enfático em relação ao sentimento que tem em relação aos jogadores e as
chances de terminar o Brasileiro no G-4.  "Quero manter o grupo extremamente motivado, como estão contra o Coritiba e em boa fase, com 10 pontos dos últimos 12", declarou.

A atividade realizada nesta sexta-feira foi fechada à imprensa, mas a tendência é que Mano repita a formação do dia anterior. O provável Corinthians para a noite de sábado no Itaquerão é: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Elias e Bruno Henrique; Danilo, Renato Augusto e Malcom; Luciano.