Topo

Paulinho agrada no Londrina e sai na frente para ser aproveitado no Grêmio

Paulinho foi titular no começo do ano, mas acabou emprestado e pode voltar - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Paulinho foi titular no começo do ano, mas acabou emprestado e pode voltar Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UO, em Porto Alegre

31/10/2014 14h20

O planejamento de 2015 já começou no Grêmio. Entre as atribuições da comissão técnica e do departamento de futebol está a análise da lista de jogadores que retornam de empréstimo e quais podem ser aproveitados. Na relação de mais de 15 nomes, um já desponta com boas chances de receber nova oportunidade: o atacante Paulinho, que está no Londrina. 

Com 20 anos, Paulinho veio do Juventude no começo do ano passado. Foi utilizado algumas vezes e viveu expectativa no princípio deste ano, quando Enderson Moreira o escalou repetidamente entre os titulares em treinamentos e amistosos de pré-temporada. 
 
No entanto, o rendimento ficou abaixo do esperado. O menino acabou perdendo espaço no time principal e a situação ficou um pouco mais complicada quando ele, acompanhado do atacante Kleber Gladiador, se envolveu em uma briga em uma casa noturna de Porto Alegre. Com comportamento questionado, foi emprestado para ganhar experiência, primeiro para o Fortaleza e em seguida ao Londrina. 
 
No Fortaleza foram apenas cinco jogos no Estadual, mas um gol marcado. E no Londrina, o contrato que vence dentro de um mês está sendo bem cumprido. Ele disputou dez partidas e marcou três gols. 
 
"O Paulinho está fazendo sucesso no Londrina, pode ser aproveitado, temos conversado com o Felipe [Luiz Felipe Scolari, técnico do Grêmio] sobre isso", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa. 
 
O contrato do jogador com o clube gaúcho vai até dezembro de 2015. Além dele, Felipão promete avaliar caso a caso os jogadores que retornam de empréstimo para escolher quem receberá nova oportunidade no clube. Entre os nomes mais conhecidos dos que retornam estão Marcelo Moreno, Adriano [ex-Santos] e Maxi Rodríguez.