Topo

Piffero lança candidatura à presidência: "Inter precisa ganhar mais"

Presidente do Inter entre 2007 e 2010, Vitório Piffero tentará voltar ao clube após 4 anos  - Vipcomm/Divulgação
Presidente do Inter entre 2007 e 2010, Vitório Piffero tentará voltar ao clube após 4 anos Imagem: Vipcomm/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2014 18h11

A eleição presidencial do Internacional está formada. Nesta sexta-feira (31), horas depois do encerramento do período de inscrição das chapas, Vitório Piffero lançou oficialmente sua candidatura. Antigo aliado de Giovanni Luigi, o atual mandatário, ele baseia a campanha no histórico vitorioso de sua gestão passada. No discurso, o dirigente afirmou que o Colorado precisa de união e de maior apetite por títulos.

“Adoro ganhar Gauchão e ganhar Gre-Nal, mas queremos ganhar outros títulos. Mais títulos”, disse Piffero. “Agora faltou um pouco mais de apetite, vou falar assim, para buscar os grandes títulos. Em 2005 nos tomaram na mão grande o título de campeão do Brasileirão e depois daquilo fomos mais duas vezes vices. Não podemos abrir mão da Copa do Brasil e de outras competições como neste ano”, completou.

Vitório Piffero foi presidente do Internacional entre 2007 e 2010. Antes, atuou como vice de futebol, na gestão de Fernando Carvalho e onde o clube conquistou a Libertadores pela primeira vez e o Mundial de Clubes, em cima do Barcelona.

No pleito de 2010 rompeu com os antigos aliados, Carvalho e Luigi, e apoiou o nome de Pedro Affatato. O candidato de Piffero perdeu e o racha entre os ex-companheiros se aprofundou. O gênese da divisão foi o modelo financeiro a ser adotado para reforma do Beira-Rio.

"Vencendo a eleição, ninguém vai fechar a porta para ninguém. O Internacional é de todos e quem for vencido não é inimigo", afirmou, em clara alusão ao racha que afastou os ex-aliados. "As portas sempre estão abertas", acrescentou.

A candidatura de Piffero conta com apoio dos movimentos políticos denominados União Colorada, Ação Independente Colorada, Mais Inter e Convergência Colorada. E é a favorita para chegar ao chamado segundo turno, quando os sócios votarão, juntamente com a chapa de situação – encabeçada pelo atual vice de futebol Marcelo Medeiros.

Além das chapas de Vitório Piffero e Marcelo Medeiros, o ex-vice de futebol Roberto Siegmann também protocolou sua candidatura. Homem forte do vestiário vermelho no começo de 2011, ele foi o responsável pela contratação de Paulo Roberto Falcão para a vaga de Celso Roth, demitido após a primeira derrota naquela temporada. Foi retirado do cargo quando da demissão do ex-volante como treinador.