Topo

Real Madrid já buscou informações para contratar Lucas Silva, do Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 08h33

A diretoria do Real Madrid tem em mãos relatórios feitos analisando o meio-campista Lucas Silva, do Cruzeiro. O clube espanhol queria ter a certeza de que vale investir no jogador de 21 anos, um dos principais nomes do atual líder do Brasileirão. O jornal Marca informou que o técnico do Real, Carlo Ancelotti, consultou o ex-lateral esquerdo Serginho, que atuou no time mineiro, para ter mais detalhes de Lucas.

Ancelotti e Serginho trabalharam juntos por várias temporadas no Milan. Observador técnico da equipe italiana, Serginho buscou informações de Lucas Silva, pois o Milan tinha interesse. Mas os contatos com o Cruzeiro não foram adiante.

O ex-lateral aproveitou a saída do Milan na contratação para repassar as informações sobre Lucas para o técnico do Real Madrid.

Lucas Silva é visto pela diretoria madrilenha como o substituto do volante alemão Khedira, que deve deixar o clube espanhol. O Cruzeiro pede 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 45 milhões) para negociar o atleta.

A sondagem do Real em Lucas não é recente. No início de outubro o volante falou sobre a possibilidade de jogar no time de Cristiano Ronaldo, o cruzeirense .

“Claro que gostaria de jogar no Real Madrid. Mas para que isso aconteça, tem que haver primeiramente um acordo entre os clubes. Sou jogador do Cruzeiro e tenho muito respeito por meu clube. Se um clube como o Real Madrid chega, não vou recusá-lo. Estou preparado para dar o salto para a Europa", disse.