Topo

Torcedor que invadiu campo para agredir Ribery é banido de estádios alemães

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 17h56

Durante a semana, Lorenzo W. Valentin, de 21 anos, invadiu o gramado para fazer provocações a Ribery no jogo entre Bayern de Munique e Hamburgo. Agora, ele não poderá mais entrar nos gramados da Alemanha, de acordo com o jornal Bild.

Mais que a proibição de entrar em qualquer estádio em território alemão, Valentin, que é modelo e DJ, ainda pode ter uma grande dívida a pagar. O Hamburgo foi multado pela federação alemã em 50 mil euros e quer, na Justiça, transferir a dívida para o torcedor.

Logo depois que invadiu o gramado, Valentin foi levado para uma delegacia próxima do estádio. Lá, os policiais pegaram seus dados e constataram que ele estava alcoolizado.

Desde que o incidente aconteceu, o Hamburgo tem se manifestado criticando a atitude do torcedor. Jörn Wolf pediu desculpas, em nome do seu clube, para Guardiola e para o Bayern de Munique. Em seu Twitter, o time alemão também pediu desculpas.

Ao invadir o gramado, Valentin acertou Ribery no rosto com o cachecol e ainda mostrou os dedos do meio para o atleta francês.