Topo

Volante do SP brinca com semelhança com Pato e garante: "Sou mais bonito"

Hudson, à direita, comemora gol do São Paulo com Maicon contra o Emelec  - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Hudson, à direita, comemora gol do São Paulo com Maicon contra o Emelec Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 18h12

O volante Hudson apareceu nos últimos jogos do São Paulo como uma opção do técnico Muricy Ramalho para resolver um carência na lateral direita. Na última partida, contra o Emelec no Morumbi, ele se destacou por ter feito um gol e uma assistência e ter sido alvo de um pisão de um adversário, que deixou marcas em suas costas.

Nesta sexta-feira, escolhido pelo clube para falar à imprensa, o jogador se divertiu quando foi comparado a Alexandre Pato. Não pelo estilo de jogo, mas pela aparência. “É uma semelhança que existe, mas não é tanto assim. Não chegamos a ser idênticos”, avaliou o jogador ao ser questionado por uma jornalista sobre o assunto.

“Talvez por causa da barba e do cabelo enrolado...Mas eu sou mais bonito”, ressaltou Hudson, entre risos.

O volante, que briga para se firmar no time titular, deve continuar a ter chances porque Muricy pretende usar boa parte do elenco que tem a sua disposição nos próximos compromissos do clube. O objetivo é não desgastar certos jogadores com um ritmo muito intenso e jogos e viagens. O próximo duelo será contra o Criciúma, no domingo, em Santa Catarina.

“Nossa recuperação já começa logo após o jogo, no próprio vestiário. O departamento de fisiologia já vem com trabalhos para a gente fazer”, disse Hudson. “Temos que procurar ter uma noite de sono boa, temos que procurar fazer menos coisas possível fora, pra que o nosso corpo possa se recuperar bem.”

Ele também destacou que não se importa em jogar fora de sua posição, desde que seja para o bem do time, e que está disposto a volta a atuar na lateral. Na última partida, ele começou na posição, mas foi deslocado para o meio, seu setor de origem, no segundo tempo. Por coincidência ou não, a partir daí o Emelec começou a dominar o jogo e conseguiu fazer dois gols. Mesmo assim, o São Paulo venceu por 4 a 2.