Topo

Adriano admite 'imagem manchada', e clube francês projeta acordo

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 08h43

Adriano está na França para atuar no Le Havre, time da 2ª divisão local. O presidente do clube, Jean-Pierre Louvel informou que o contrato será assinado nos próximos dias. Em entrevista para a imprensa francesa, o Imperador reconhece que sua imagem ficou arranhada por seguidos fracassos nas últimas equipes em que defendeu e entende que chegou o momento de reviravolta na carreira.

Aos 32 anos, Adriano não atua profissionalmente desde o começo de ano, quando teve acordo por produtividade rompido no Atlético-PR.

“Eu cometi erros como todo mundo, mas os meus erros foram repetidos em todos lugares. Eu sei que minha imagem está manchada, não vou esconder. E eu quero virar essa página. Quero provar que o jogador e homem [Adriano] não está morto”, declarou.

A chegada de Adriano faz parte dos planos de marketing da próxima administração do Le Havre. A presença do ex-atacante da seleção brasileira tornará o clube francês conhecido mundialmente.

O acerto depende da entrada do futuro mandatário do time, Christophe Maillol. O atual dirigente comentou a intenção do Havre de contratar Adriano.

“Todo mundo fala do Havre por causa do Adriano. Se tudo correr bem, o acordo será assinado nos próximos dias. O clube tem um grande projeto pela frente”.

O atacante brasileiro foi a atração de uma partida da segunda divisão da França, nesta sexta-feira. Em negociação com o Le Havre, o atacante viu a vitória de seu possível novo time sobre o Arles Avignon, dentro de casa (2 a 0, gols de Bonnet e Le Bihan).

Mas o triunfo foi o de menos para a torcida do Le Havre, que aproveitou a presença ilustre no Stade Océane. Antes da partida, Adriano foi aplaudido pelo público, atendeu torcedores com paciência e concedeu entrevistas para meios de comunicação franceses.