Topo

Ponte divide estádio com Red Bull no Paulista e monopoliza confronto direto

Reprodução/Google Street View
Imagem: Reprodução/Google Street View

Do UOL, em São Paulo

03/11/2014 20h16

O Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, será casa de dois clubes na Série A-1 do Campeonato Paulista de 2015. Ponte Preta e Red Bull chegaram a um acordo, com duração até 2017, para que a arena seja dividida durante a competição. Com isso, o clube patrocinado pela marca de bebidas energéticas se comprometeu a fazer melhorias no local.

"Este novo contrato foi muito bom para a Ponte, não só financeiramente como também porque haverá troca de conhecimento entre os departamentos dos dois times, o que será  positivo pros dois times, como também pelo fato de o Red Bull assumir algumas melhorias no Majestoso", afirmou o presidente do clube, Márcio della Volpe.

Com sede em Campinas e apenas seis anos de existência, o Red Bull já costumava mandar as partidas na casa da Ponte Preta. O acordo foi renovado com ressalvas porque, pela primeira vez, os times disputarão a mesma competição - o clube vai estrear na elite do futebol paulista em 2015. Assim, o acordo prevê 'monopólio' do confronto direto por parte da Ponte.

"Colocamos em contrato e a Federação Paulista de Futebol já acatou que, no caso de confrontos entre as equipes, mesmo que o direito de mando seja do Red Bull em teoria, na prática o mando será da Ponte", disse o presidente ponte-pretano. Isso significa que, quando os times se encontrarem, a torcida ponte-pretana ficará nos setores de mandante, enquanto os jogadores farão o mesmo com os vestiários.