Topo

Ex-boleiro tem vida de celebridade como corretor de Ronaldo, Neymar e cia

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 06h00

Você provavelmente nunca ouviu falar dele, mas estrelas do futebol o conhecem muito bem. Neymar, Ronaldo e Robinho, por exemplo, são figuras constantes em suas redes sociais. Glauber Tavares, ou apenas Gagau, é um ex-boleiro que convive com os jogadores, viaja sem parar e faz questão de ostentar sua vida de pura curtição. Sua função: ajudar os famosos na busca por casas.

Gagau chama todos os jogadores de irmão ou “mano”. Ronaldo, por exemplo, parece ser um dos mais íntimos desse empresário, ou é isso que ele tenta mostrar. Eles aparecem juntos em fotos antigas, com Ronaldo ainda em início de carreira ou já nos tempos de Real Madrid, consagrado mundialmente.

Adriano e Roberto Carlos são outros nomes dessa geração tratados sempre com muito carinho por ele. Mas ele não parou no tempo. Seu círculo de amizades se renova rapidamente. Neymar, Robinho, Léo Moura, Everton Ribeiro e Lucas Silva são outras figuras sempre presentes na rotina do empresário.

Rotina que inclui principalmente uma das características mais invejadas dos grandes jogadores: viagens e vida noturna agitada. Gagau relata em imagens e vídeos boa as baladas que faz por diferentes países. Nesses casos, os ex-jogadores aparecem mais do que aqueles ainda em atividade.

Ele também ressalta a constante companhia de belas mulheres, assim como fotos em carros de luxo e bebidas caras em camarotes mundo afora. Sua vida é quase igual à dos jogadores, com uma pequena diferença: ele não deu certo nos gramados, embora tenha se dedicado ao futebol no começo da carreira.

Sua vida é tão agitada que ele já possui até fãs nas redes sociais. São mais de 30 mil seguidores, entre Facebook e Instagram. E ele alimenta ambos os canais com frequência. As fotos se resumem a: viagens, baladas, mulheres e abraços em jogadores de futebol, muitas vezes nos hotéis que servem de concentração para as equipes. Entre os estrangeiros, Cristiano Ronaldo aparece bastante.

Teve até uma provocação bem humorada antes da Copa do Mundo deste ano. Ao lado de Ronaldo alguns meses antes, ele escreveu: “estou sem ingressos para a Copa”, mensagem seguida de muita risada, já que o Fenômeno foi membro do Comitê Organizador Local. Resumindo, Gagau é como um parça de Neymar, mas com um círculo de amizade bem amplo.