Topo

Conselho veta cota extra e Fla terá que devolver dinheiro aos sócios

O presidente Eduardo Bandeira de Mello sofreu dura derrota no conselho do Flamengo - Pedro Ivo Almeida/UOL
O presidente Eduardo Bandeira de Mello sofreu dura derrota no conselho do Flamengo Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/11/2014 21h34

A administração do Flamengo sofreu um duro golpe na noite desta terça-feira (4) na Gávea. Em reunião do Deliberativo, os conselheiros decidiram por ampla maioria reprovar a cota extra de R$ 35,90 para pagamento da dívida de R$ 2,5 milhões com a Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgotos) e IPTU.

Com isso, a diretoria terá de devolver o dinheiro aos sócios que pagaram o montante desde setembro. Cerca de 4.500 sócios se recusaram a efetuar o pagamento, atitude que gerou a polêmica por não constar os aditivos no estatuto e levou o caso ao plenário.

A gestão lamentou a derrota, já que os valores representam mais da metade do passivo do Fla-Gávea. Os dirigentes argumentaram que a aprovação da cota extra seria fundamental para evitar a necessidade de mexer no cofre do futebol para arcar com os pagamentos.

A estratégia naufragou no discurso e a oposição saiu da reunião com uma vitória política considerável, já que também foi retirada de pauta a inclusão de mais uma estrela na camisa pela conquista do título mundial de basquete. Por outro lado, o uniformes para 2016/2017 foram aprovados sem polêmica.