Cruzeiro aposta em título e cria opções para alcançar meta de 70 mil sócios
O Cruzeiro estuda alternativas de alcançar a meta estipulada pela diretoria para o número de filiados ao Sócio do Futebol. O objetivo de contar com 70 mil inscritos, no mínimo, até dezembro pode ser atingido com a criação de novas categorias e a boa campanha da equipe na temporada.
O clube celeste conta com 64.776 torcedores no programa, conforme números divulgados pelo Movimento Por Um Futebol Melhor. A possibilidade de vencer a Copa do Brasil e o Brasileirão anima o diretor de marketing celeste, Marcone Barbosa.
“Nós acreditávamos que, no final deste ano, poderíamos superar a faixa de 70 mil sócios. Hoje, temos 64 mil. Mas à medida que o time vai avançando nessas competições, tanto no Brasileiro, quanto na Copa do Brasil, mais o programa fica aquecido. Existe a possibilidade de fecharmos o ano com cerca de 70 mil sócios”, avaliou o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.
Embora conte com o desempenho futebolístico para desenvolver o seu trabalho, Marcone Barbosa revela que há projetos para a implantação de novas modalidades do programa. A ideia é criar duas que dão acesso direto ao estádio, além de uma que evite o torcedor enfrentar fila para comprar ingressos.
“Certamente, no ano que vem, teremos uma nova categoria. Mas existe a possibilidade de abrirmos essa categoria ainda neste ano. Ela vai ter a característica de compra de ingresso pela internet, evitando que o torcedor entre na fila para adquirir ingresso”, comentou Marcone Barbosa.
“Abriremos também duas novas modalidades naquelas categorias que dão acesso ao estádio. Temos quatro modalidades assim, cada uma com o nome de um título do Cruzeiro. Elas variam de acordo com a localização do estádio, onde fica o assento. Podemos abrir mais duas novas modalidades, usando para isso o portão leste, o setor laranja do Mineirão”, concluiu o diretor.
Vale ressaltar que a meta inicial da cúpula, anunciada em 17 de janeiro, era alcançar 100 mil adesões até o fim de 2014. A alteração ocorreu em março, quando o crescimento constatado (9 mil) foi abaixo do previsto (25 mil).
O Cruzeiro terminou 2013, ano que fortaleceu o Sócio do Futebol, com uma arrecadação líquida de R$ 49 milhões. No período, o clube contou com 46.271 inscritos nos programas e a receita mensal foi superior a R$ 4 milhões.
Existem, atualmente, quatro categorias que dão acesso direto aos estádios em que o clube manda as suas partidas: Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa, cujas anuidades custam R$ 1.260, R$ 1.440, R$ 1.980 e R$ 2.640, respectivamente. Ainda há a modalidade Cruzeiro Sempre, na qual o torcedor desembolsa R$ 360 por temporada e tem preferência na aquisição de bilhetes.
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