Topo

Cruzeiro trabalha em silêncio para manter Marcelo Moreno em 2015

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/11/2014 15h48

A manutenção de Marcelo Moreno está em pauta no Cruzeiro. O centroavante não esconde o desejo de permanecer na Toca da Raposa ao término do contrato de empréstimo, em dezembro, e a diretoria celeste trabalha com o intuito de adquirir os seus direitos econômicos, pertencentes ao Grêmio e avaliados em 5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões), de acordo com o vínculo.

As conversas foram iniciadas e há um consenso entre o clube mineiro e os representantes do atacante. A cúpula celeste não se pronuncia sobre o caso ainda sob o pretexto de que o foco está na Copa do Brasil e na reta final do Campeonato Brasileiro, mas procura uma maneira de viabilizar a transferência definitiva.

Caso o Cruzeiro não obtenha a liberação do Grêmio até o prazo estabelecido para a aquisição, as partes não descartam assinar um pré-contrato em julho do próximo ano, quando faltarão seis meses para o encerramento do vínculo do boliviano com a agremiação de Porto Alegre.

Embora já se programe para um possível ‘não’ do Grêmio, o assunto é tratado com otimismo na Toca da Raposa, uma vez que o próprio atleta já se manifestou de forma favorável à permanência em Belo Horizonte.

Marcelo Moreno é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 21 gols assinalados. Ele balançou as redes em todos os quatro torneios disputados pelo atual campeão nacional, além dos amistosos realizados durante a viagem aos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho.

O centroavante convive com a sua pior ‘seca’ do ano, apesar do rótulo de goleador. Ele não balança as redes adversárias há sete partidas, entre Brasileirão e Copa do Brasil. O jejum do boliviano coincide com a instabilidade da equipe, que não engata dois triunfos consecutivos pelo principal torneio nacional desde agosto.

O UOL Esporte tentou contato telefônico com Rui Costa, diretor de futebol do Grêmio, para falar sobre a possibilidade de permanência do jogador no Cruzeiro, mas não obteve êxito.