Topo

Atlético define futuro de Jô, André e Conceição, mas só anuncia na 5ª feira

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

04/11/2014 15h59

A diretoria do Atlético-MG já definiu o futuro dos três jogadores afastados na segunda-feira por indisciplina cometida em Curitiba. Porém, preocupados preocupação com o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, que decide vaga na final da Copa do Brasil, os dirigentes atleticanos decidiram adiar o anuncio oficial e só informarão o que acontecerá com Jô, André e Emerson Conceição na próxima quinta-feira, após a definição da situação do time naquela competição..

Nesta terça-feira, o presidente atleticano, Alexandre Kalil, se reuniu com o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha e os dois dirigentes acertaram a medida que o clube tomará em relação à rescisão de contrato dos três atletas que foram afastados. Porém, os dirigentes segurarão o anúncio oficial da medida.

Segundo o UOL Esporte apurou, a diretoria atleticana trabalhava na tentativa de conseguir uma rescisão amigável dos vínculos com os três atletas. Porém, por possuir dívidas em relação a direitos de imagem e premiações, o acordo poderá ser dificultado.

Uma reunião realizada na segunda-feira entre o diretor de futebol, Eduardo Maluf, o grupo de jogadores e a comissão técnica, decidiu pelo afastamento dos três jogadores. "Em contato com o presidente (Alexandre Kalil) e com o Levir (Culpi, técnico), decidimos que três jogadores não fazem parte do elenco. O Jô, André e o Emerson. Poderíamos deixar divulgar isso na quarta, na quinta, depois do jogo contra o Flamengo", observou Maluf.

O ato de indisciplina do trio não foi revelado por Eduardo Maluf, que afirmou apenas que se trata de uma situação grave. O Atlético enfrentou o Atlético-PR no domingo, às 19h30, em Curitiba, pelo Brasileirão, e foi derrotado por 1 a 0. Depois do jogo, segundo Eduardo Maluf, a delegação atleticana foi jantar no Restaurante Tempero de MInas, de propriedade de Levir Culpi.

Este foi o terceiro ato de indisciplina de Jô nesta temporada. Em agosto, o atacante havia sumido após o jogo contra o Internacional em Belo Horizonte sem dar detalhes do motivo. Apenas uma reunião ao longo da semana acertou a sua volta ao time.

Agora, em outubro, o atleta ficou 13 dias afastado das atividades também por se ausentar a treinos. Depois de pedidos de companheiros, o centroavante foi reintegrado.