Topo

Cruzeiro propõe 3 anos de contrato a Henrique, mas encara concorrência

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2014 14h40

A negociação entre Cruzeiro e o estafe de Henrique está próxima de um desfecho. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, deve receber a visita do empresário Luís Carlini no início da próxima semana para definir a possível renovação contratual do volante de 28 anos. O clube apresentou uma proposta com duração de três temporadas, mas sofre com a concorrência do futebol europeu.

A oferta feita pela cúpula cruzeirense agrada os representantes do meio-campista. Contudo, o desejo de agremiações do Velho Continente em contar com o atleta pesa de forma desfavorável para um final positivo. Os interessados não têm a identidade divulgada pelas partes.

Mesmo com a possibilidade de ir a para a Europa, os representantes de Henrique dão preferência ao Cruzeiro na negociação, uma vez que ele tem contrato com o clube até dezembro.

O jogador não esconde que a sua vontade é permanecer na Toca da Raposa II e admite que a situação está perto de ser decidida, confirmando a apuração feita pelo UOL Esporte.

“Está tudo encaminhado para a permanência, mas sempre acontece algo para discutir. Minha cabeça está no Cruzeiro. A definição está por alguns detalhes e espero que dê tudo certo no final”, afirmou Henrique.

Por meio da assessoria de imprensa, a diretoria do Cruzeiro não esconde que pretende manter o volante no elenco. Contudo, evita dar detalhes sobre as tratativas com o empresário Luís Carlini.

Esta é a segunda passagem de Henrique pela Toca da Raposa. Ele defendeu as cores do clube pela primeira vez entre 2008 e 2011. Neste período, ele venceu o Campeonato Mineiro em três oportunidades. No seu retorno, ele faturou o Brasileirão 2013 e o Estadual desta temporada.