Topo

Luccas Claro chega a 100 jogos no Coritiba e relembra gol que evitou queda

GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 15h22

Luccas Claro terá uma partida especial neste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Fluminense: será a 100ª vez que entrará em campo com a camisa do Coritiba. Revelado nas categorias de base do clube paranaense, ele comemorou a marca e relembrou o gol mais importante que já fez: aquele que evitou o rebaixamento em 2013.

"Não preciso nem falar que esse foi o gol mais importante, talvez tenha sido o mais importante do clube no ano", disse o jogador, em referência ao tento que anotou e definiu a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 8 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Até então, o Coritiba estava seriamente ameaçado de rebaixamento à Série B.

A lembrança é propícia porque, atualmente, o clube vive a mesma situação: aparece na 17ª colocação, com 34 pontos, empatado com o Vitória, mas com menos triunfos. Por isso, ocupa a zona de rebaixamento. Uma vitória contra o Fluminense é primordial para o time, ainda mais jogando em casa, no Estádio Couto Pereira.

Há outra grande lembrança do jogador na breve carreira profissional - foi alçado ao time principal em 2011. "Para mim o jogo que marcou mesmo foi com o Vasco, entre as finais da Copa do Brasil de 2011. Foi meu primeiro como titular, o clima estava ótimo e conseguimos uma grande vitória, que no momento deu muita confiança", relembrou.

Na ocasião, o Coritiba venceu por 5 a 1 em casa, pelo Campeonato Brasileiro, jogando com o time B por conta das finais. Na primeira partida da decisão, dias antes, o Vasco havia levado a melhor no Rio de Janeiro, com placar de 1 a 0. Na volta, em casa, o Coritiba venceu por 3 a 2, mas não ficou com o título.