Topo

São Paulo aguarda Conmebol, mas já admite ampliar maratona fora de casa

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 12h16

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ainda não confirmou ao São Paulo a ordem de mandos das semifinais da edição 2014 da Copa Sul-Americana, mas o a equipe do Morumbi já conta com uma má notícia. Com a classificação do Atlético Nacional, a comissão técnica se prepara para viajar à Colômbia na próxima semana e fazer a quarta partida consecutiva longe de seus domínios.

O São Paulo foi visitante em suas duas últimas partidas, contra Criciúma pelo Campeonato Brasileiro (vitória por 2 a 1 no dia 02/11) e Emelec pela Copa Sul-Americana (derrota por 3 a 2 no dia 05/11). No próximo domingo (09), novamente pelo Nacional, o rival da equipe tricolor será o Vitória. O duelo começará às 17h (de Brasília) e será realizado no estádio Barradão, em Salvador.

Na segunda-feira (10), o elenco do São Paulo já conta com viagem para a Colômbia. A ideia da comissão técnica é treinar em Medelin na terça-feira (11) e fazer reconhecimento do gramado em que o time brasileiro jogará contra o Atlético Nacional na quarta-feira (12). Esse cronograma ainda depende de a Conmebol oficializar a ordem, com a partida de volta no Morumbi, mas já está no site oficial da entidade.

Se a Conmebol confirmar a expectativa da comissão técnica do São Paulo, além do inusitado de fazer quatro partidas seguidas longe de casa, ganhará relevância a questão do desgaste. Esse tem sido um tema muito presente nas entrevistas recentes de jogadores e comissão técnica da equipe brasileira.

Depois da derrota por 3 a 2 para o Emelec, por exemplo, Muricy foi enfático ao abordar o tema. O resultado classificou o São Paulo para as semifinais, mas a equipe brasileira, que havia vencido o primeiro duelo por 4 a 2, sofreu para confirmar a vaga.

“Sem perna não dá. Aí não tem jeito”, lamentou Muricy em entrevista coletiva. “Vamos chegar às 3h de sexta-feira [horário de Brasília] e já vamos viajar no sábado. Eu não sei nem quem colocar para jogar no fim de semana, e quarta-feira nós teremos outro jogo que ainda não sabemos onde será. Nosso time está no limite, tirando força de onde não tem”, completou o treinador.

O Atlético Nacional chegou às semifinais da Copa Sul-Americana após ter eliminado o peruano César Vallejo com duas vitórias por 1 a 0. É a primeira vez que o time colombiano atinge essa etapa de um torneio continental nas últimas 11 temporadas.