Topo

Lucas Silva fecha com empresa para gerenciar sua imagem na Europa

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2014 13h24

Lucas Silva tornou-se alvo de grandes clubes europeus. Real Madrid, Manchester United, Milan e Internazionale estiveram recentemente atrás do volante do Cruzeiro. Em paralelo com o interesse de agremiações do Velho Continente, o empresário da revelação celeste, Luiz Rocha, acertou com a Prime Time Sport, de Esteve Calzada, ex-diretor de marketing do Barcelona, para trabalhar a imagem do atleta.

Com a iminente ida do meio-campista, de 22 anos, para o exterior, a companhia que também gerencia a imagem de Lionel Messi, Wayne Rooney, Cesc Fábregas, Henry e Sérgio Aguero torna-se uma alicerce do jovem na Europa.

“O marketing esportivo ainda é muito incipiente no Brasil. Tendo em conta isso, acertamos com o Esteve Calzada, que trabalhou no Barcelona durante seis anos. O Lucas (Silva) está focado no Cruzeiro, mas diante dessa possibilidade de ida para a Europa, teríamos inclusive uma assessoria lá”, disse o agente do jogador, ao UOL Esporte.

A empresa poderia servir ainda para expandir a imagem de Lucas Silva no continente. O seu representante, contudo, crê que o volante já está em evidência na Europa e não precisará desse trabalho no momento.

“O Lucas foi capa do Marca (da Espanha), um dos maiores diários esportivos do mundo, por duas vezes. Ele não precisa deste trabalho de divulgação a princípio. Todo mundo conhece o Lucas na Europa. O trabalho será além disso”, comentou.

A Prime Time Sport terá a incumbência de monitorar o que for publicado a respeito do atleta nos principais veículos de comunicação da Europa e também de fechar contratos de publicidade e patrocínio.

O interesse mais evidente em Lucas Silva é vindo do Real Madrid. O atual campeão europeu estaria disposto a desembolsar 15 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) para contar com Lucas Silva. O valor, no entanto, não agrada a diretoria do Cruzeiro.