Topo

Guerrero diz que saída de Mano Menezes fará mal ao Corinthians

Do UOL, em São Paulo

09/11/2014 10h34

Mano Menezes não fica no Corinthians para 2015. O técnico tem contrato até o fim do ano e já é sabido que não renovará por conta da eleição presidencial no clube, em janeiro. Sem apoio dos candidatos, o técnico dará lugar a outro logo após o pleito. Para a principal referência atual do elenco, isso é ruim. O atacante peruano Paolo Guerrero já tem opinião definida.

"Acho que para o time não é bom, porque tem que se acostumar ao jeito do próximo treinador que vai vir", disse, em entrevista ao "Esporte Espetacular", da TV Globo.

Com contrato até 15 de julho de 2015, Guerrero poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro, também antes da eleição presidencial e da escolha do novo treinador. O jogador, no entanto, diz que aguarda contato e que espera assinar um novo contrato.

"Eu pretendo renovar, claro. Sempre falei, me sinto muito bem aqui no Corinthians, morando em São Paulo, cultura é quase a mesma do Peru. Mas a decisão não passa por mim. Ainda não ficou nada certo", afirmou o peruano, que disse que só sai do Corinthians para voltar à Europa. "Seria o único lugar para onde eu iria. Na América do Sul, não".

Guerrero reafirmou o sentimento pela suspensão de dois jogos pelo que foi interpretado pelo STJD como um empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho. "Acho uma sacanagem que fizeram comigo", disse, dessa vez aos risos.

O peruano também comemorou o fato de ter superado Ronaldo, que fez 35 gols pelo Corinthans. "Muito, muito, um orgulho pra mim. Para mim foi o melhor jogador que eu pude ver".