Topo

Grêmio vê assédio e confia na 'vontade do jogador' para ficar com Geromel

Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, vê assédio de clubes para 2015 - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, vê assédio de clubes para 2015 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2014 11h11

Pedro Geromel chegou ao Brasil como desconhecido, mas as boas atuações já despertam interesse de clubes dentro e fora do país. Com contrato de empréstimo com o Grêmio, o jogador pode ser negociado diretamente pelo Colônia, da Alemanha, que tem seus direitos. Aos gaúchos, caberia igualar a oferta. E a confiança do Tricolor para permanecer com ele em 2015 vem da vontade do atleta. 

Pedro Geromel parece satisfeito. Mais de uma vez manifestou a intenção de seguir no clube e completar seu contrato que vai até o meio de 2016. Mas nem isso impediu a procura de outros clubes. 
 
Equipes de São Paulo e outras regiões do país, além do Sporting, de Portugal, já buscaram informações sobre Geromel. No Grêmio desde o início do ano, o jogador só vê crescer o nível de atuação, disputou 30 partidas e não marcou gols. 
 
Contratualmente, a situação não depende do Grêmio. O clube gaúcho não tem poder de ressarcimento ou mesmo veto em caso de negociação. O que pode fazer é igualar a proposta feita ao Colônia e 'derrubar' o adversário na compra do atleta por conta de uma cláusula de preferência de compra. O valor estimado para os direitos de Geromel é 4,5 milhões de euros. 
 
Com 29 anos, Pedro Tonnon Geromel jamais tinha atuado no futebol brasileiro. Dispensado pela base do Palmeiras, completou a juventude esportiva no Chaves, de Portugal. De lá foi para o Vitória de Guimarães e depois jogou no Colônia, da Alemanha, e no Mallorca, da Espanha.