Topo

Lucas celebra seu auge no PSG: em 3 meses já superou as temporadas passadas

Lucas vive seu melhor momento desde que chegou ao PSG no começo de 2013 - AFP PHOTO/MIGUEL MEDINA
Lucas vive seu melhor momento desde que chegou ao PSG no começo de 2013 Imagem: AFP PHOTO/MIGUEL MEDINA

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 14h49

O investimento de 43 milhões de euros do Paris Saint-Germain no futebol de Lucas no início de 2013 começa a virar realidade. Após um penoso período de adaptação, o meia-atacante enfim viu seu futebol desabrochar e agora celebra seu melhor momento na França. No último domingo, o brasileiro marcou na vitória sobre o Olympique de Marselha (além de dar um drible incrível) e atingiu seus melhores números desde que passou a vestir azul escuro.

Nesta temporada, Lucas tem seis gols em 18 partidas. Ou seja, em apenas três meses de ação, já superou o retrospecto do ano anterior, quando balançou as redes apenas cinco vezes em 53 jogos.

Todos os seis gols foram marcados na Liga Francesa, em performance que faz de Lucas o artilheiro do time na competição, ao lado do uruguaio Edinson Cavani. Este desempenho é valorizado pelo fato de o sueco Zlatan Ibrahimovic vir enfrentando problemas físicos. Ou seja, com a principal referência do time "baleada", o brasileiro se afirma como um dos protagonistas do elenco.

O jornal L'Equipé elegeu Lucas o melhor campo no clássico entre PSG e Olympique de Marselha. Além do gol que abriu a vitória de seu time por 2 a 0, o brasileiro levantou a torcida com um drible "estilo Garrincha" - sem tocar na bola, deu uma finta no meia Alessandrini e deixou o marcador desnorteado.

"É uma noite especial para mim, estou muito feliz. Foi realmente um grande jogo. A coisa mais importante é ganhar, estou feliz com o desempenho da minha equipe. Agora temos que continuar assim, porque o campeonato é longo", comentou Lucas após a partida de domingo, falando francês já com desenvoltura.

"Obrigado Senhor por esta noite especial e obrigado a todos os torcedores, hoje vocês foram fantásticos! Marcar um gol em um clássico é um presente genial", endossou o jogador horas depois, através de redes sociais.

No entanto, Lucas não poderá colher imediatamente os frutos de sua boa fase no futebol europeu. O meia-atacante teve o pé lesionado na partida do último domingo e acabou cortado dos amistosos da seleção brasileira nos próximos dias, contra Turquia e Áustria.  Anderson Talisca, do Benfica, foi convocado em seu lugar.

Lucas teve uma série de oportunidades no último ciclo da seleção, com Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari. No entanto, a instabilidade na reta final acabou tirando o jogador do PSG do grupo que disputou a Copa do Mundo. Agora, aos 22 anos, a ex-revelação do São Paulo mira a maturidade na Europa na tentativa de ir à Rússia em 2018.