Topo

Lucas tem fratura no pé e lamenta corte na seleção: 'eu estava empolgado'

Do UOL, em Istambul (Turquia)

10/11/2014 16h28Atualizada em 10/11/2014 17h44

Lucas teve seu nome riscado da lista de Dunga nesta segunda-feira. O atleta sofreu fratura no pé direito no domingo, o que o impossibilitou de se apresentar nesta segunda-feira à seleção brasileira, que está em Istambul para o amistoso de quarta contra a Turquia, 16h30 (horário de Brasília).

O atleta está sendo avaliado pelos médicos do PSG, que ainda não estabeleceram período afastado dos campos.

A contusão aconteceu na vitória do seu time, PSG, diante do Olympique de Marselha, 2 a 0, pelo Campeonato Francês.

"Fiquei muito triste, pois estou vivendo um momento muito bom aqui na França. Eu estava muito empolgado e animado para esse retorno à seleção, com uma expectativa enorme. Mas infelizmente são coisas do futebol. Não posso baixar a cabeça agora", disse Lucas, em nota de sua assessoria de comunicação.

Pouco tempo depois, o jogador falou via Twitter, também demonstrando sua tristeza e explicando tudo aos fãs. "Hoje, logo pela manhã, tive a constatação de uma fratura no pé direito, o que comprometeu a minha apresentação para a seleção brasileira. Muito chateado, mas é uma coisa q faz parte das nossas vidas, obstáculos q aparecem para nos fortalecer e aumentar nossa relação com Deus".

"Estarei aqui torcendo pelos meus companheiros. Ja iniciei o tratamento e logo estarei de volta.O que Deus prometeu, Ele é fiel pra cumprir! Muito obrigado pelas mensagens de apoio, o carinho de vocês é fundamental pra mim, ainda mais num momento como esse", falou o jogador. 

Para a vaga do meia-atacante, o técnico Dunga relacionou Anderson Talisca, do Benfica.

Lucas iniciou tratamento no departamento clínico do PSG. Está descartada a possibilidade de cirurgia. Ele retornaria à seleção após um ano ausente. Seu último chamado aconteceu em outubro de 2013, no triunfo contra a Zâmbia.

Lucas dá drible genial e faz gol em clássico
1 | 2