Topo

Protagonista de Gre-Nal descarta outros clubes: "No Brasil, será no Grêmio"

Marinho Saladnha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2014 10h00

Ele decidiu o Gre-Nal e não tem futuro definido. O meia argentino Alán Ruiz, autor de dois gols na goleada de 4 a 1 do Grêmio sobre o Internacional no domingo (09) vê seu contrato se encerrar em dezembro com o time gaúcho. Após seu empresário receber propostas de outros clubes do país, ele afastou a chance de seguir no Brasil por outro clube. 

"Estou muito tranquilo sobre isso, é delicado e vou deixar com os diretores e meu empresário. Ele (empresário) está aqui, teve várias reuniões com times brasileiros. Mas se fico no Brasil, será no Grêmio, não jogarei em outra equipe", disse Ruiz.
 
O principal interessado seria o Cruzeiro. A reportagem do UOL Esporte apurou que o agente de Ruiz conversou com a equipe mineira. 
 
Não é simples manter o argentino de 23 anos. Os direitos de Alán Ruiz estão fixados em 4 milhões de dólares. O San Lorenzo não aceita prorrogação de empréstimo. A direção gremista trabalha para garantir a sequencia em Porto Alegre.
 
Ainda mais depois do que ocorreu neste domingo. Alán precisou de apenas 12 minutos para fazer dois gols. Mais do que isso, irritou colorados, brigou com D'Alessandro. Tudo que os aficionados queriam para idolatrar o jogador. 
 
A semana deve marcar novo encontro do agente do atleta com a direção de futebol gremista. A permanência também passa pelo aval do técnico Luiz Felipe Scolari, que não parece totalmente convencido das capacidades do atleta. 
 
"Tomara que ele siga assim nesta semana para ter uma situação mais garantida no Grêmio", disse o treinador. 
 
Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta terça-feira. O próximo compromisso será no sábado diante do Criciúma, em Santa Catarina.