Topo

Grêmio afasta possibilidade de contratar Anderson e valoriza grupo atual

Anderson não está nos planos do Grêmio, segundo a direção do clube gaúcho - AFP/PAUL ELLIS
Anderson não está nos planos do Grêmio, segundo a direção do clube gaúcho Imagem: AFP/PAUL ELLIS

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2014 12h49

O Grêmio não tem o mesmo otimismo da imprensa inglesa sobre a chance de contratação do meia Anderson, do Manchester United. Após a edição desta terça do jornal Daily Mail colocar o time gaúcho como primeiro destino para o jogador em janeiro, o diretor executivo de futebol Rui Costa 'esfriou' tal possibilidade valorizando o grupo atual. 

"Nosso grupo é o que temos aqui. Nosso time é este. Nosso foco é a busca pela vaga na próxima Libertadores. Não vamos começar a cogitar contratações, a falar sobre isso", disse Rui ao UOL Esporte. 
 
O diretor garante, ainda, que Anderson não foi procurado para um eventual acerto após o fim do contrato com o Manchester United, que ocorre no início de 2015. 
 
"Não falamos com ele em nenhum momento. Nós valorizamos muito os jogadores que temos aqui no Grêmio. Nosso grupo que pode nos levar à Libertadores está aqui", repetiu Rui.
 
Formado no Grêmio, o meia de 27 anos não está nos planos do time inglês. Após voltar de empréstimo da Fiorentina, está à venda e caso não surja um comprador será liberado para ter outro destino que não Old Trafford. 
 
O Flamengo é outro clube brasileiro citado pela mídia inglesa como destino possível para Anderson. Frequentemente lesionado, ele tem salário considerado alto para o padrão nacional e precisaria reduzir a pedida para fechar com alguém. Outro ponto que afasta uma eventual investida gremista. 
 
Um mercado que também se apresenta ao jogador é o asiático. Uma possível ida para o futebol chinês não está totalmente descartada.