Topo

Jornal inglês põe Grêmio como destino para Anderson, do Manchester United

Brasileiro Anderson (número 28) é colocado nos planos do Grêmio pelos ingleses - REUTERS/Eddie Keogh
Brasileiro Anderson (número 28) é colocado nos planos do Grêmio pelos ingleses Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2014 10h53

O jornal inglês Daily Mail, na edição desta terça-feira (11) coloca o Grêmio como destino preferencial para o meia Anderson, formado no clube e que atualmente defende o Manchester United. O jogador fica sem contrato em janeiro e tem em Porto Alegre o destino mais interessante. 

Segundo a publicação, o Flamengo é outro clube que pretende o jogador. Aos 27 anos, esteve emprestado à Fiorentina no último ano mas não permaneceu no futebol italiano. 
 
Anderson chegaria ao Grêmio apenas pelo salários. Porém, não significa pagamento baixo. O jogador recebe valores altos na Inglaterra e precisaria reduzir muito os vencimentos para acertar transferência ao Brasil. 
 
Frequentemente lesionado, o jogador não está nos planos de Van Gaal nos Reds, que ainda tentam vendê-lo, mas aparentemente sem sucesso. 
 
A direção do Grêmio evita qualquer manifestação sobre reforços neste momento. Mesmo que internamente já trabalhe a próxima temporada, os comandantes do clube garantem foco no fim do Brasileirão e na conquista da vaga para próxima Libertadores.