Topo

Kaká torce para que Libertadores e boa fase adiem aposentadoria de Ceni

Kaká espera que competitividade de Ceni pese na hora da aposentadoria  - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Kaká espera que competitividade de Ceni pese na hora da aposentadoria Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 12h16

Rogério Ceni deveria desistir da aposentadoria e permanecer no São Paulo. É assim que pensa Kaká. Amigo e companheiro de clube do goleiro, o meia espera que o capitão são-paulino repense o futuro e continue em campo.

Durante participação no programa Jogo Aberto, da Band, Kaká afirmou que a competitividade de Ceni pode pesar na hora de deixar os gramados. Assim, uma possível vaga na Libertadores de 2015 e a boa fase neste ano podem fazer o goleiro esquecer os planos de encerrar a carreira.

“Ele é muito competitivo, extremamente. O que pode pesar é a Libertadores do ano que vem, também o final dessa temporada, você parar indo muito bem. Ele decidiu jogos para nós este ano. O goleiro acima da média é o que faz milagres e ele tem feito em vários jogos”, afirmou.

Apesar de desejar a permanência de Ceni, Kaká acredita que a decisão deve ser tomada apenas pelo goleiro e que ninguém pode interferir nos planos.

“Eu gostaria que continuasse pela importância que ele tem no São Paulo, no futebol e pela liderança que ele tem no clube. É difícil decidir parar. Acho que é muito pessoal, é uma decisão dele. Mas eu gostaria que ele continuasse”, destacou.

Rogério Ceni já adiou a aposentadoria em 2013 e desde então é enfático ao dizer que vai mesmo deixar os gramados ao fim da atual temporada, tanto que o São Paulo espera fazer uma festa de despedida para o ídolo em fevereiro de 2015.