Topo

Luis Fabiano descarta Flamengo e fala em renovar contrato com o São Paulo

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 14h57

Um dia depois de ter seu nome envolvido em um princípio de negociação com o Flamengo, o atacante Luis Fabiano disse que pretende cumprir seu contrato com o São Paulo até o fim, em dezembro de 2015.

“Eu pretendo cumprir este contrato, como está assinado, está escrito, eu pretendo cumpri-lo”, disse o atacante à ESPN. Ele descartou uma mudança de clubes agora. “Não tenho tempo nem de ficar em casa, quanto mais de procurar outro destino.”

Ele disse que está acostumado com esse tipo de notícia no fim do ano, o que classificou como especulação. “Eu já estou acostumado. Todo ano surge alguma coisa, especulação, pessoas perguntando como está minha situação, quando acaba o contrato, querendo saber se é possível... Mas meu primeiro pensamento é terminar o ano bem, isso [notícias sobre a negociação] eu deixo em segundo plano, a gente tira de letra.”

O jogador também deixou em aberto a possibilidade de renovar seu vínculo com o time paulista por mais algumas temporadas depois que o atual contrato acabar.

“Existe essa possibilidade. Se a diretoria atual mostrar esse interesse, a gente conversaria, é nossa primeira opção porque eu conheço o São Paulo, gosto de estar aqui, todo mundo me respeita. Mas isso é a longo prazo.”

Na última semana, a diretoria do Flamengo se reuniu com um representante do jogador para saber sobre sua situação no clube paulista. Conforme o UOL Esporte apurou, a negociação já era vista como complicada no Rio por causa do alto salário de Luis Fabiano.