Topo

Norueguês de 15 anos é convidado para uma semana de treinos no Liverpool

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 18h50

Martin Odegaard, de 15 anos, é um dos jogadores mais cobiçados atualmente na Europa. Depois de conhecer as instalações do Real Madrid, na Espanha, o meia-atacante norueguês foi convidado para passar uma semana treinando no Liverpool, da Inglaterra.

"Eu não vou entrar em detalhes porque ele joga por um outro clube. Mas eu sei que ele é muito talentoso para sua idade. Para conseguir jogador futebol profissional aos 15 anos ele tem que ter uma habilidade e um talento maravilhosos. Não tenho muito mais para dizer", desconversou o técnico Brendan Rodgers, em entrevista ao Daily Star.

Segundo a TV norueguesa TV2, Odegaard iria para Inglaterra uma semana antes do Natal - na terra da Rainha, o futebol não tem pausa para festas no final de ano.

Martin Odegaard se tornou uma sensação por ser o europeu mais jovem a entrar em campo pelas Eliminatórias da Eurocopa (ele estreou pela Noruega com 15 anos e 253 dias). Com isso, a lista de interessados pelo jogador cresce exponencialmente: além de Real Madrid e Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Sporting de Lisboa, Borussia Dortmund e Ajax já estariam de olho no jogador do Stromsgodset.