Topo

Rojões são atirados no CT do Bahia, e treino da tarde é cancelado

Felipe Oliveira/Getty Images
Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 16h33

A crise que deixa o Bahia à beira do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e que provocou, nesta terça-feira, a demissão do técnico Gilson Kleina, ainda causou um episódio lamentável no CT do Fazendão. O gramado onde o grupo treinava foi atingido por rojões vindos de uma área residencial, e os trabalhos da tarde foram cancelados, de acordo com o jornal Correio24Horas.

O grupo estava treinando no momento do ocorrido, de acordo com a publicação, o que deixou os jogadores assustados. Os rojões acertaram o gramado perto de onde os goleiros trabalhavam. Charles Fabian, que era assistente técnico e seguirá comandando o Bahia de forma interina, classificou o incidente como "inadmissível".

"Infelizmente, no futebol brasileiro, você é proibido de perder. O campeonato tem 20 clubes, quatro vão cair. É inevitável. Se um rojão desse pega na cara de um atleta, pode até ficar cego", reclamou o comandante interino. Com isso, o treino que deveria ser iniciado às 16h foi cancelado pela comissão técnica.

O Bahia demitiu Gilson Kleina depois da derrota por 3 a 0 contra o Goiás, resultado que complicou muito o time na luta contra a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o time aparece na 19ª colocação, cinco pontos atrás da Chapecoense, 16ª colocada e primeira equipe fora da zona de rebaixamento.