Topo

'Sensação' do Gre-Nal não acredita em novo empréstimo ao Grêmio: "Difícil"

Alán Ruiz não acredita em novo empréstimo ao Grêmio para 2015 - Vinicius Costa/ Getty Images
Alán Ruiz não acredita em novo empréstimo ao Grêmio para 2015 Imagem: Vinicius Costa/ Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2014 17h22

Alán Ruiz garantiu, com a atuação no último Gre-Nal, no domingo, a intenção do Grêmio de garantir sua permanência na próxima temporada. Porém não será fácil. Segundo o jogador, um novo período de empréstimo é muito difícil. 

"Não tenho falado muito neste assunto. Meu empresário e meu pai é que tratam disso. Empréstimo é algo muito difícil. Mas minha cabeça está nestes cinco jogos e conquistar um lugar na Libertadores", afirmou o jogador. 
 
O contrato com o Grêmio vence em dezembro e para permanecer com o meia, o clube precisaria pagar 4 milhões de dólares ao San Lorenzo, da Argentina. 
 
A quantia é considerada alta. Mesmo que o jogador tenha ganho idolatria da torcida pelo feito no clássico, quando marcou dois gols em 12 minutos em campo e ainda gerou a ira dos colorados ao comemorar gol em frente ao banco de reservas vermelho, é uma situação delicada. 
 
O empresário do jogador já ouviu propostas de uma série de clubes brasileiros. Porém, Alán garantiu que se ficar no país será para atuar no Grêmio. Mais encontros com a direção gaúcha devem ocorrer nos próximos dias. 
 
Enquanto isso, ele garante empenho na preparação para a 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor pega o Criciúma neste sábado (15) às 19h30, em Santa Catarina.