Topo

Tevez no PSG? Em alta, argentino vira bola da vez na mídia da Itália

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 18h20

Tevez está em alta na Itália: após marcar um golaço contra o Parma no último final de semana, o camisa 10 passou a ser especulado como novo reforço do Paris Saint-Germain, da França. Como resposta, um diretor da Juventus afirmou que tem interesse em renovar o atual contrato do craque argentino.

Segundo o Le 10 Sport, da França, Tevez passou a primeira opção para o PSG repor uma possível saída do uruguaio Edinson Cavani, cujo nome é vinculado ao Arsenal, da Inglaterra.

Em resposta a esta sondagem, o diretor esportivo da Juventus, Giuseppe Marotta, fez questão de blindar seu principal atacante e afirmou que o clube italiano tem interesse em renovar o contrato do jogador para mantê-lo o máximo de tempo possível.

"Carlos (Tevez) é um verdadeiro campeão. Ele ainda tem um ano e meio de contrato e temos uma excelente relação. Sei que ele tem orgulho em vestir a nossa camisa e ficaria feliz se fosse possível garantir a sua continuidade por mais tempo", declarou o cartola, em entrevista para o jornal italiano Corriere Dello Sport.

Tevez tem 30 anos e está em sua segunda temporada na Juventus. O atacante foi contratado por 7,6 milhões de libras (cerca de R$ 31 milhões, na cotação atual), foi terceiro maior artilheiro do último Italiano, com 19 gols, e lidera a disputa de goleadores esta temporada com oito gols marcados.

Veja o golaço de Tevez contra o Parma: