Topo

Atacante volta ao Grêmio após empréstimo e deve ser aproveitado

De volta após empréstimo, Paulinho aparece em treino do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
De volta após empréstimo, Paulinho aparece em treino do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2014 17h02

Paulinho apareceu no treinamento do Grêmio desta quarta-feira (12).O atacante encerrou seu período de empréstimo ao Londrina e esteve no vestiário do Olímpico. De volta para a temporada que vem, ele espera ser aproveitado e tem boas chances. 

"A ideia é que ele fique conosco no ano que vem. Só não fica se não quiser. Ele precisava disso, de sair e ver o que é sair e voltar ao Grêmio", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. "Ele aprendeu rápido, é um jogador de muita qualidade e velocidade. Deve ser aproveitado", completou. 
 
Com 20 anos, Paulinho chegou do Juventude no começo da temporada passada. Subiu ao profissional no meio do ano, foi reserva e entrou em alguns jogos. No começo de 2014, foi colocado repetidamente por Enderson Moreira no time titular durante treinos e jogos de pré-temporada. Mas não foi bem e perdeu espaço. 
 
E não bastasse perder status em campo, o jogador teve conduta questionada fora dele ao se envolver em uma briga em uma casa noturna de Porto Alegre acompanhado do atacante Kleber Gladiador. 
 
Acabou emprestado primeiro ao Fortaleza e depois ao Londrina. No time cearense disputou cinco jogos e marcou um gol. No clube paranaense foram 10 partidas e três gols.
 
De volta, espera chance na próxima temporada. O contrato com o Grêmio vai até dezembro do ano que vem. Outros 15 jogadores vivem a mesma situação de regressar de empréstimo e esperar chance. A maioria será emprestada novamente.