Topo

Fred se diz à espera de solução para 'caso Heverton' e cobra justiça

Fred cobrou solução para o caso envolvendo a Portuguesa no Brasileiro de 2013 - Matheus Andrade/ Photocamera
Fred cobrou solução para o caso envolvendo a Portuguesa no Brasileiro de 2013 Imagem: Matheus Andrade/ Photocamera

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2014 19h14

Atacante do Fluminense, Fred cobrou esclarecimentos sobre as informações do Ministério Público de São Paulo de que a Portuguesa escalou o meia Heverton de maneira proposital na reta final do Campeonato Brasileiro de 2013. O caso repercutiu no Tricolor, diretamente afetado com a punição sofrida pela Lusa. O camisa 9 espera uma solução para colocar números finais sobre a situação.

“Não tem prova ainda. Comentamos da mesma forma que vocês [imprensa]. Esperamos que a justiça seja feita. Que não exista a impunidade não só no futebol como em todas as áreas do Brasil. Esperamos que a verdade seja mostrada para todos. Não é a nossa área. Fica a cargo do Ministério Público que é competente. Jogamos no ano passado e estaremos aqui no ano que vem. Temos que aguardar”, afirmou.

O Ministério Público de São Paulo investiga a escalação de Héverton pela Portuguesa na partida contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, na qual o meia estava suspenso. O inquérito concluiu que dirigentes do time paulista aceitaram suborno para escalar o jogador de maneira irregular, o que causou o rebaixamento da equipe.

Fluminense e Flamengo estão entre os suspeitos de terem pago pela escalação irregular, uma vez que foram os principais beneficiários do erro. A Portuguesa perdeu quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa utilização irregular do atleta. Fred, no entanto, vê a participação do Tricolor no episódio como improvável.

“Já trabalhei com mutios dirigentes que tive desgosto, mas com muita gente séria também. E o que marca a gente é isso, apesar das desilusões. As coisas erradas podem acontecer em qualquer lugar. Conheci muita gente boa no futebol, acredito no ser humano. Desde que não aconteça nada de errado. A partir do momento que acontece, não damos moral mais. Estamos aguardando para que a verdade apareça. E quem tiver que ser punido, que seja punido”, encerrou Fred.

Enquanto o MP-SP investiga os acontecimentos do final do último Campeonato Brasileiro, o Fluminense luta por uma vaga na Libertadores de 2015. No sábado, às 19h30, o Tricolor encara o Botafogo no Maracanã, pela 34ª rodada da competição.