Topo

Zagueiro do Grêmio fecha portas para sondagem da Europa: "Não quero saber"

Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, foi sondado por europeus - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, foi sondado por europeus Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2014 18h20

O zagueiro Pedro Geromel foi citado na última semana como alvo do Sporting, de Portugal. Emprestado até o meio de 2016, o defensor pertence ao Colônia e caso uma proposta de compra for oferecida aos alemães, poderá deixar o Grêmio imediatamente. Porém, ele logo descarta uma eventual saída e diz que sequer pensa em negociação. 

"Não penso nisso. Estou focado no Grêmio e quero terminar bem o campeonato. Só penso em deixar o Grêmio no G-4, nestes cinco jogos que faltam. Estou feliz. O clube sempre me tratou bem e sou muito grato", completou. "Não quero nem saber disso", acrescentou. 
 
Caso o Colônia aceite alguma oferta por Geromel, o Grêmio não receberia compensação financeira ou ainda poderia impedir a saída. Ao clube brasileiro cabe apenas a chance de igualar a oferta para comprar os direitos do atleta. O valor estimado para aquisição é 4,5 milhões de euros. 
 
E Geromel vive grande fase. O jogador tem se destacado na defesa da equipe gaúcha e se valoriza a cada partida. Com 29 anos, o defensor jamais tinha atuado no futebol brasileiro. Foi dispensado pelo Palmeiras na base e se formou jogador no Chaves, de Portugal. Ainda teve passagens pelo Vitória de Guimarães, Colônia e Mallorca.