Topo

Ponte Preta adianta laudo e tem estádio liberado para o Paulistão

Ponte Preta/Facebook
Imagem: Ponte Preta/Facebook

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 17h34

Com acordo para dividir o Estádio Moisés Lucarelli com o Red Bull Brasil durante o Campeonato Paulista, a Ponte Preta se adiantou às exigências da Federação Paulista de Futebol (FPF) e providenciou o Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros para o local. A medida foi tomada com um mês de adiantamento em relação ao vencimento do atual documento.

Desta forma, o clube tem o estádio liberado para receber público de até 19.221 pessoas, e o novo laudo passa a ser válido até 30 de novembro de 2015. Com o acesso garantido à Série A do Campeonato Brasileiro, o time joga no local mais duas vezes este ano, contra América-RN e América-RN.  A Ponte ainda luta pelo título da competição.

"Como tiramos com antecedência e o documento tem validade de pouco mais que um ano, não cobre todo o ano que vem, mas assim como fizemos em 2014 também estaremos antecipando o processo no próximo ano para a renovação. A ideia com isso é fazer com que a Ponte não tenha mais nenhum problema para mandar seus jogos", afirmou Sérgio Lattaro, diretor de patrimônio do clube.

A Ponte Preta está no Grupo 2 do Campeonato Paulista, ao lado de Corinthians, Audax, Rio Claro e São Bento. De acordo com o sistema de disputa da competição, a equipe vai enfrentar todos os times, menos os já citados, durante a primeira fase.