Topo

Empresário diz que atacante do Atlético-PR pode ir para o Manchester United

O atacante Douglas Coutinho pode seguir para o futebol inglês na próxima temporada -  Bruno Baggio / site oficial do Atlético-PR
O atacante Douglas Coutinho pode seguir para o futebol inglês na próxima temporada Imagem: Bruno Baggio / site oficial do Atlético-PR

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2014 16h38

Uma das promessas do Atlético-PR, Douglas Coutinho está na mira do Manchester United-ING. Pelo menos foi o que revelou seu empresário, Taciano Pimenta. O agente explicou que recebeu uma consulta e pretende viajar para a Europa nos próximos dias para ouvir se existe uma proposta oficial.

O jogador tem 20 anos e seu contrato com o Atlético-PR termina em julho de 2017. Mesmo assim, existe a possibilidade do atleta sair na próxima temporada porque desta maneira o clube paranaense poderia receber uma compensação financeira.

“Eu recebi uma consulta sobre o interesse do Douglas de ir para o Manchester. É claro que se eles realmente quiserem comprar o jogador, nós temos o interesse em vender. Pretendo analisar se existe algo oficial”, disse Taciano Pimenta à Rádio Tribuna 98.

O cartola pretende seguir para a Europa dentro de dez dias. Ele assegura que tudo está sendo feito com o consentimento do presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia.

“Não posso iniciar uma negociação caso o presidente não dê seu aval. Comentei que tinha sondagens e propostas. Ele falou que posso seguir em frente. Tudo que estou fazendo é com o consentimento dele”, explicou Taciano Pimenta.

O empresário revelou anteriormente que cerca de 40 dias alguns clubes do Brasil chegaram a procurá-lo. Porém, as convocações para a seleção brasileira de base atraiu o mercado europeu.

“Caso o Douglas fique no Brasil, a preferência é pelo Atlético-PR. Não podemos fechar portas para clubes como Corinthians e Cruzeiro, que têm poder financeiro. Porém, estou trabalhando com a possibilidade do jogador seguir para o exterior”, encerrou.

O Atlético-PR detém 70% dos direitos econômicos de Douglas Coutinho. O restante pertence ao próprio atleta e seu empresário.